Unidos pelo evangelho Mensagens de fé e esperança Devocionais e reflexões biblicas Somente a Graça de Deus

Ecos da Reforma e Chamados à Pureza: Castelo Forte e Alvo Mais que a Neve

Introdução: Os hinos na adoração cristã são fundamentais e de extrema importância, eles tem como finalidade exaltar a Majestade, a Glória, o Poder, os Atributos e Amor Deus, reconhecer e agradecer pelas benções, oferta espiritual e expressão de fé através dos cânticos. Além disso, o louvor é maneira de proclamar o nome de Deus e Suas obras entre as nações.

Nas Escrituras Sagradas, do antigo ao novo testamento temos vários exemplos que destacam a importância dos louvores como em Salmos (A.T.): O livro principal de hinos e cânticos de louvor a Deus. Na Igreja Primitiva (N.T.), temos passagens como “Lucas 1:68-79”, em “Colossenses 3:16” e entre outras passagens.

Nesse artigo eu quero destacar 2 louvores em especial: “Castelo Forte” e “Alvo Mais que a Neve”, veremos a seguir:

Composta por Martinho Lutero, é um dos hinos considerados mais importantes do Cristianismo, mais comumente tocado em igrejas reformadas como Presbiterianas, Batistas e também em diversas igrejas evangélicas. Hino inspirado em Salmo 46 e reflete a confiança de Lutero durante os desafios da Reforma Protestante.

Alvo Mais Que a Neve – Esse hino por sua vez fala sobre purificação e redenção, o termo “Alvo Mais que a Neve” quer dizer em outras palavras(…) a pureza de Cristo alcançada através do Seu Sacrifício, onde por meio da fé e arrependimento Jesus nos purifica de nossos pecados.

Conclusão: Os hinos e cânticos em adoração ao nosso Senhor e Salvador tem um impacto muito grande em nossas vidas cristãs, através deles temos: júbilos, quebrantamento de corações, agradecimentos e etc… ou seja, uma expressão vital na vida cristã.

Observação: É fundamental exercitar discernimento ao avaliar as letras das músicas, garantindo que elas verdadeiramente expressem adoração a Deus. Infelizmente, algumas músicas podem parecer cristãs superficialmente, mas não refletem os princípios bíblicos. À medida que nos aproximamos do fim dos tempos conforme o Senhor Jesus fala no sermão profético em Mateus 24, é importante permanecer vigilantes contra a crescente iniquidade e apostasia, especialmente no contexto da música gospel, onde algumas melodias podem exaltar o ego humano em vez de glorificar a Deus.

Que possamos buscar discernimento e compreensão em tudo o que consumimos, buscando honrar a Deus em nossas escolhas musicais e em todas as áreas de nossas vidas.

Deus nos abençoe!

Compartilhar artigo:

Alex Rocha

Colunista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conexão Cristã

Administração

Bem-vindo ao Conexão Cristã, uma comunidade virtual dedicada a compartilhar a mensagem transformadora de Cristo de forma acessível e edificante. Nossa equipe de colunistas, com visões teológicas variadas mas convergentes, promove o amor e o respeito mútuo para uma verdadeira conexão com Cristo. Junte-se a nós nesta jornada de fé, aprendizado e crescimento espiritual. Ouça as músicas recomendadas por nossos colunistas no Spotify.

Siga no Instagram

Newsletter

Junte-se à família!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

    Tags

    Edit Template

    Apoia-se

    Unidos na fé, fortalecemos uns aos outros na jornada cristã. Apoie-nos na missão de compartilhar a mensagem do amor e da esperança encontrados no Cristo que nos conecta.

    Chave Pix: contato@conexaocristablog.com.br

    © 2024 Conexão Cristã  ♥  FEITO POR DIGITAL HOLMES.